Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Os 50 melhores Websites de 2011

Eu gosto de rankings, como este da prestigiada revista TIME, que destaca os 50 melhores sites de 2011. Entre eles poderemos ver uma vasta panóplia de sites para todos os gostos. Pessoalmente gosto, e muito de alguns como o Google + [rede social do Google, bem melhor que Twitter e Facebook], 8 tracks, Howcast, Turntable.fm, Dear Photograph [alguns dos meus posts aqui foram lá inspirados], o fabuloso Proust, [que já ajudou a saber umas coisas da minha familia Holandesa], o interessante Big Think, [que vale bem a pena uma leitura atenta], o indispensável Instapaper [na verdade uso o Read It Later], o ScienceDaily, DuckDuckGo, [um revivalismo do Google original, não se iludam com a aparência, é um belo motor de busca...],  o "muito americano" Kickstarter, onde se coloca lá uma ideia a ver se aparecem investidores, LearnVest um site especializado na ajuda das finanças para as mulheres, que vai fazer furor entre... os homens. O muito útil

Airbnb para quem quer fazer férias de forma muito barata... e muito diferente, a área da saúde está bem representada com o CalorieKing, [onde pode aprender muitas formas de comer bem sem sair da linha] e com o HealthGrade, onde pode avaliar numa escala de 1 a 5 a qualidade do serviço prestado por médicos [a mim parece-me pouco exequível esta ideia - os paciente nunca gostam de ouvir más notícias que têm de ser dadas...] e o Summer Tomato. Uma ideia espantosa e divertida do Klout, uma conceito interessante do Quora que só acessível por convite, onde podem ser colocadas perguntas que não conseguem ver respondidas pelo simples pesquisar de um motor de busca - um pouco como o Yahoo! Answers. O Storify, onde se pode juntar uma data de informação proveniente do twitter, Facebook ou Flickr e que já teve um interessante papel nos motins de Londres, com o Freerice, podemos aprender muita coisa e com as respostas correctas o site doa 10 gramas de arroz para o World Food Programme da ONU - recomendo!

Na Educação e Formação destaco o Khan Academy, que com vídeos de 10 minutes ajuda a perceber temas muito ligados à Matemática e às Ciências. Um dos melhores desta lista é o Open Yale Courses que à semelhança de StanfordHarvard, e Princeton disponibiliza conteúdo grátis, aulas, em formato áudio e mp3. Não há desculpa para não estudarmos e aprendermos um pouco mais com alguns dos melhores mestres [em breve farei um post a contar a minha experiência...]. Ah e tem um cursozito de um amigo link a não perder neste Verão. Para os amantes de Art History, como eu, recomendo o Smarthistory , vão ficar fascinados. 

E o melhor de todos: Evernote - onde guardo tudo, mas mesmo tudo, o que seja relevante para memória futura.

Há mais para explorar, vão lá e detenham-se o tempo que for preciso que vale bem a pena. Espero que este pequeno resumo vos seja útil.

2 comentários:

  1. Dux

    não foi útil, foi demasiado útil ;)

    obrigado!

    abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  2. @Miguel.

    Ainda bem, espero que algo de útil saia deste post.

    @braço!

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner