Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Perestroika Sportinguista


Cherbakov, a antiga glória leonina, apoia Bruno de Carvalho... e eu também.

O candidato Bruno de Carvalho aproveitou, e bem, a estadia na Rússia para não só anunciar os nomes que compõem o fundo de investimento russo, mas também para obter apoio de Cherbakov. Saúdo esta perspectiva de regresso do grande "Cheba" ao Universo Leonino. Relativamente às dúvidas que se levantam ao fundo de investimento eu digo que o dinheiro vindo da Rússia é "tão bom" como o que vêm de Angola, ou pensam que o dinheiro que entra no essiobê é proveniente do Turismo e da venda de água de coco? Ao que parece o Chelsea de Abramovich também não se queixa do dinheiro russo, muito pelo contrário. Para além do mais este fundo não fará parte do Sporting, é tão só um investimento como qualquer outro. E para quem tem dúvidas aconselho a leitura deste artigo “Factor russo” na eleição do presidente do Sporting Clube de Portugal” por José Milhazes" 

Entretanto os serviços de comunicação da candidatura de Bruno de Carvalho deram a conhecer todos os pormenores desse fundo.

Eis o teor do comunicado:

“No seguimento da estratégia e timetable definidos para a evolução dos trabalhos por Bruno de Carvalho, desde o anúncio da candidatura à presidência do Sporting, vimos agora, e após anúncio dos investidores, realizada segunda-feira, numa unidade hoteleira de Moscovo, comunicar e explicar os contornos do Fundo ‘Sporting Champions’.

I. Formato legal: Fundo de Investimento Mobiliário Fechado;

II. Objectivo: Reforço do plantel do SCP e gerar mais valias quando os jogadores se transferirem para outro clube;

III. Nome: Sporting Champions;

IV. Montante: 50 milhões de euros;

V. Activos: jogadores do Sporting CP;

VI. Mais valias: 60% Sporting (para compensar o suporte dos salários feito pelo clube) e 40% investidores;

VII. Quem decide as contratações: O Sporting. O fundo, depois, vê se aceita o jogador ou não;

VIII. Condições: os jogadores tem de ficar no Sporting no mínimo duas épocas e o Sporting tem sempre o direito de opção de compra do jogador ao fundo se assim o entender importante para o clube;

IX. Sediação do fundo: Portugal.

Modelo de negócio pretendido para o Sporting:

A ideia última por detrás deste fundo consubstancia-se na possibilidade que o Sporting passará a ter de incorporar jogadores de topo no seu plantel, sem ter a necessidade de fazer o esforço financeiro no momento do investimento, sendo o mesmo suportado pelos investidores.

Assim, o risco do investimento será suportado pelos investidores e as mais valias repartidas percentualmente conforme acordado (Sporting 60% – Investidores 40%).

O que se pretende é atrair ao Sporting a possibilidade de valorizar a sua equipa, ser mais competitivo e voltar a ser um agregador de paixões e multidões, como sempre o foi ao longo da sua história centenária.

O aumento da competitividade, a luta pelos títulos, os melhores espectáculos que se poderão oferecer, trarão consigo o potencial de negociação de melhores condições com patrocinadores, vendas de direitos televisivos, renegociação de condições com credores, entre outros acordos, sempre em benefício do Sporting.

Assim, o Fundo ‘Sporting Champions’ tem como fim último o facto de ser uma das bases primordiais para implementar a estratégia que Bruno de Carvalho desenhou para o Sporting.

Estratégia essa que se baseia em torno da mobilização e agregação dos sócios, que levem ao aumento da fidelização dos sócios, simpatizantes e adeptos, potenciando o aumento das quotizações e captação de novos sócios, ao incremento da venda de ‘gameboxes’ e bilhetes, numa politica de Estádio cheio, e à potenciação do aumento das vendas de merchadising do clube.

Em fim pretende-se devolver o sonho, o espírito Sporting de ‘Esforço, Dedicação, Devoção e Glória’, e voltar ao rumo de conquistas e das vitórias que o clube sempre habituou os seus seguidores”



Apoio Bruno de Carvalho, porque quero ver o Sporting a romper com o passado, já não consigo ver estes Abrantes, Ferreiras, Guedes e Baltazares. Por mim chega. Espero, sinceramente, que Bruno de Carvalho tenha a noção que nós Sportinguistas pedimos uma Perestroika...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner