Páginas

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Íntima Fracção e o éter musical

No íntima fracção encontrei o recobro necessário para muitas noites de vigília. 
Estar acordado pela noite dentro foi um hábito adquirido nas longas noites coimbrãs. De estudo e de... mais estudo, claro. Que isto de se tirar um curso universitário já foi coisa que custou imenso, por incrível que actualmente possa parecer. Onde é que eu ia? Ah, o íntima fracção... este excelente programa, que já foi da Antena 1, da TSF-Rádio Jornal, Rádio Universidade de Coimbra e na Rádio Universitária do Minho, ESEC Rádio online, podcast do GavezDois, RCP (Rádio Clube Português), EMArtv - Andaluzia e finalmente por podcast através da versão online do semanário EXPRESSO... Ufa!

A emitir há 21 quase 27 anos seguidos, nos diversos meios citados, a íntima fracção sempre se distinguiu pelo estilo cuidado e transparente onde as músicas nos transportavam para cenários ainda não vividos. Foi sempre um programa de qualidade que fez parte de rotinas diárias de muitos ouvintes dos anos 90' e de 00' e que espero que se mantenha por muitos e bons anos, exactamente como sempre foi. Livre.

A minha singela homenagem é esta, dar a conhecer o programa ao som do qual fui feliz, tantas e tantas vezes...

Obrigado Francisco Amaral.

PS: A TM também agradece pelos momentos de inspiração.

Downloads de todas emissões: http://aeiou.expresso.pt/downloads-de-mp3=f211104
wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Íntima_fracção
blog: http://aeiou.expresso.pt/if

EDIT: Agradeço ao próprio Francisco Amaral a correcção das datas. São quase 27 anos no ar, no mínimo espantoso...

3 comentários:

  1. Ok! Já percebi a parte do post, ehehhe! Às vezes não capto logo à primeira, ehhehe! Até porque estava a ler as respostas no email, abri o post da resposta, onde respondi, e só agora o blog em si, no geral... Está percebido, no entanto, parece-me, há uma componente muito pessoal neste blog, tipo a foto da moça, o tal post que já comentámos, etc.
    As legendas têm que ser mais... completas, eheheh!

    Abraço

    Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

    Bimbosfera.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelas palavras escritas sobre a Íntima Fracção. Uma correcção : ela vai completar 27 anos. Espero que continuem a ter "boas audições".

    ResponderEliminar
  3. Caro Francisco,
    É com enorme comoção que vejo um comentário teu no meu blog. Mesmo que tenha sido para me corrigir, quantas pessoas se podem orgulhar deste feito :) ?
    Não sei o que me levou a "roubar" quase 6 anos à Íntima Fracção, mas estou inclinado para dizer que se deveu à minha crónica incapacidade de lidar com datas :)

    Este fim de semana foi de facto atípico, desde a honra de ter o Francisco aqui no blog, até ao facto de ser confundido com um Black Block e claro ao brevíssimo encontro com a TM - em trânsito para a Big Apple...

    A propósito informo do post para amanhã:

    "O dia em que me confundiram com um Black Block... e quase me tornei num..."

    ResponderEliminar

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner