Páginas

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Treino do Sporting é a notícia mais lida... em jornal chileno

Há coisas incríveis de facto, leio isto no mais futebol e penso que este mundo não sabe quais são as suas prioridades:

Para quem defende que o Sporting não vende, vale a pena olhar para esta notícia: o treino leonino é a peça mais vista na edição digital do jornal chileno de referência, o El Mercúrio. A prova está na imagem colocada no fundo desta página. Pelo menos no Chile, portanto, o Sporting ainda tem audiência.

A notícia torna-se tanto mais surpreendente quanto esta noite os mineiros de San José começam a ser retirados do fundo da mina onde se encontram há 68 dias. Aliás, o El Mercúrio avançou em primeira-mão de que o resgate foi antecipado para as 20 horas locais, numa notícia que está a ser citada em todo o mundo.

Apesar disso, a notícia mais vista do dia é: «Chamam de crá a Matias Fernández por eficácia goleadora no treino do Sporting». A seguir, sim, vêm duas notícias relativas aos 33 mineiros de San José, particularmente uma sobre os riscos do complexo resgate e outra sobre a hora do início da operação.

Siga o resgate dos mineiros chilenos Ao Minuto no tvi24.pt

Refira-se, de resto, que «crá» foi a alcunha colocada pelos jornais argentinos a Matias Fernández durante a Taça Sul-americana de 2006 que revelou o médio chileno para o mundo. Significa um «fora de série» e valeu a Matias Fernández o prémio de melhor jogador sul-americano do ano.

O artigo reflecte os três golos anotados por Matias num treino em Alcochete. O que despertou a curiosidade dos chilenos. Refira-se, de resto, que o facto de todas as televisões estarem em directo de San José e do drama dos mineiros estar espalhado por várias notícias ajuda a explicar que o treino leonino seja o mais lido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião, seja ela qual for.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Procurar na Bancada de Imprensa

Pesquisa personalizada

Número total de visualizações de páginas

SiteMeter

FeedBurner FeedCount

Page Rank

Subscribe via email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner